terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

ONDE TUDO COMEÇOU...

Fala galera!
A partir de agora até a metade de maio estarei postando neste blog todas as aventuras e situações que passarei para poder ir aos EUA. Tudo será relatado, desde a pré-viagem (como visitas às agências de viagens, passaporte, visto, preparação de bagagem, etc) até a pós-viagem (tudo o que aprendi nessa viagem). 

Porque o blog? 
Achei no blog um meio de, no final de tudo, poder fazer o balanço das experiências que tive ao longo deste tempo e, ao mesmo tempo, poder compartilhar com vocês, para quem tem interesse em algum dia em viajar para lá ou apenas querem saber como se faz para chegar até lá.

Onde tudo começou...
Bom, para começar com o blog, nada melhor que.... COMEÇAR PELO COMEÇO! Rs!!

Esta minha viagem aos EUA tem um gosto especial para mim. Comecei a estudar inglês há 20 anos. quando, na pré-escola, a professora já começava a ensinar aos alunos como contar de um a dez, como se falava algumas coisas básicas do dia-a-dia, como "casa" ou "escola". 

Ao longo do ginásio, o inglês começou a ficar mais complexo e aos poucos foi tomando conta da minha cultura como sendo a segunda língua. E assim fui estudando até o término do colegial. Antes de completar os estudos, ainda iniciei os estudos em escolas de idiomas. No total passei 11 anos dentro de salas de aula, até chegar ao certificado de Cambridge.

Porém, como dizem por aí que "o inglês que a gente fala aqui não é o que se fala lá", eu tinha a grande ambição de um dia poder conviver com eles e aprender nem que fosse um pouco não só a língua, mas a cultura também. Então bora arrumar as malas e ir pros States!!!!

No passado, mais precisamente com 22 anos, tive a primeira oportunidade de sair do país, mas não para os EUA. Com um bom dinheiro guardado (depois de 6 meses de salário em um trabalho temporário), mas com o dólar lá em cima, tava complicado de ir para a América. Mas era o suficiente para ir a Nova Zelândia. Consultei uma agência de intercâmbio e a cidade escolhida era a Christchurch. Infelizmente, devido a algumas situações financeiras, tive que utilizar o dinheiro e não pude ir.

Agora, mais sossegado e com a economia americana em baixa, vi nesse período uma grande chance de me aventurar pelos Estados Unidos. Lamento dizer que algumas coisas já estão bem encaminhadas, mas nada que eu possa esquecer para poder relatar aqui para vocês.
Bom é isso. Abraço a todos!!!

USA, HERE WE GO!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário