Bom, assim como escrevi no último post, tomei a decisão de ficar 28 dias em Chicago, tanto para passear quanto para, já que estarei nos EUA, estudar inglês. Retomando os textos aqui no blog, hoje irei falar sobre o destino escolhido, baseado nas pesquisas que fiz na internet e alguns livros.
![]() |
Vista noturna de Chicago, a partir do lago Michigan. |
Mais conhecida como Windy City (Cidade dos Ventos), devido aos fortes ventos glaciais vindo do Ártico, a cidade fica no estado de Illinois, no meio-oeste do território americano. Banhado pelo lago Michigan, a cidade possui uma rica variedade cultural e esportiva, com o sucesso dos blues e as vitórias no basquete dos Bulls. Com uma área de um pouco mais que 600 Km² e com mais de 2,5 de habitantes, Chicago é a terceira maior cidade americana, atrás apenas de Nova York e Los Angeles. A temperatura média chega a -5ºC no inverno e 23ºC no verão.
15 motivos para visitar Chicago
Chicago possui uma variedade de cultura, esporte e histórias, muitas histórias para contar, como as do gângster americano Al Capone e do arquiteto Frank Lloyd Wright. As opções de passeio são inúmeras e, por este motivo optei em falar abaixo de algumas que pretendo visitar quando for viajar por lá:
1) Adler Planetarium é o primeiro planetário das Américas. Reconhecido como líder na educação científica, o planetário é a casa das coleções antiquárias astronômicas mais importantes do mundo. Além de peças e instrumentos, o local abriga três teatros relacionados à astronomia, sendo que um deles em 3D.
2) Art Institute Of Chicago é um renomado museu que guarda a terceira maior coleção permanente de arte dos EUA (são mais de 260 mil trabalhos artísticos e artefatos). Dentro desta coleção, existe pinturas do impressionismo e pós-impressionismo, esculturas europeias do início do século XX, arte contemporânea, impressos japoneses, além de fotografias. O leão que guarda a entrada do instituto é parada obrigatória para turistas que desejam tirar fotos.
Site: http://www.artic.edu/aic
Recife do Caribe, dentro do Shedd Aquarium |
3) John G. Shedd Aquarium é uma instituição sem fins lucrativos que visa a educação ambiental e conservação para o público. Entre os maiores aquários do mundo, o Shedd possui mais de 32 mil animais representando 1,5 mil espécies de peixes, répteis, anfíbios, aves e mamíferos. Destaque vai para o Oceanarium, um pavilhão voltado a visitação nos aquários de animais como a baleia-branca, golfinhos, leões-marinhos e pinguins.
Site: http://www.sheddaquarium.org/
4) No Field Museum of Natural History a pré-história ganha vida novamente. Conheça Sue, o esqueleto de dinossauro mais completo do mundo, ou então o Envolving Planet, um andar voltada somente para seres marinhos pré-históricos. Há espaço também para a Era do Gelo, além da experiência de sentir o cheiro da floresta que cobria Chicago há milhares de anos atrás. Além de animais, o museu também mostra a vida pré-histórica humana e os ancestrais americanos.
Site: http://www.fieldmuseum.org
5) Lincoln Park Zoo traz a vida selvagem à cidade. Situado no parque de mesmo nome, reúne diversos animais selvagens, como leões, tigres, elefantes, girafas e zebras. No total, são 80 espécies de mamíferos e mais de 75 de pássaros. O Parque é um dos mais antigos dos EUA e nele passam 3 milhões de visitantes por ano. O destaque do parque é o Urso Polar, a ala dos primatas africanos e dos animais australianos.
Site: http://www.lpzoo.org
Espero que tenham curtido estes primeiros 5 motivos para se visitar Chicago!!! Para não ficar um post muito extenso, procurei em fazer em três partes. Então nos próximos posts darei continuidade nas principais atrações da Windy City.
USA HERE WE GO!!!
Sue, o Tiranossauro do Field Museum |
Site: http://www.fieldmuseum.org
Urso Polar do Lincoln Park Zoo |
Site: http://www.lpzoo.org
Espero que tenham curtido estes primeiros 5 motivos para se visitar Chicago!!! Para não ficar um post muito extenso, procurei em fazer em três partes. Então nos próximos posts darei continuidade nas principais atrações da Windy City.
USA HERE WE GO!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário