sexta-feira, 15 de abril de 2011

O DESTINO: CHICAGO (PARTE 3/3)

Muito bem, vamos para o último post contendo as principais atrações de Chicago!!!


O famoso letreiro de Wrigley Field
11) "Wringley Field - A Casa do Chicago Cubs". Essa expressão é encontrada no famoso letreiro em vermelho situado na entrada deste importante estádio de baseball. É o segundo mais antigo dos EUA, construído em 1914 (mais novo apenas que o Fenway Park, estádio do Boston Red Sox). O Wrigley Field tem esse nome desde 1926 graças a William Jr, magnata e que foi um dos donos da franquia.


Soldier Field, em dia de jogo dos BEARS.
12) Soldier Field é o estádio pertencente ao time de futebol americano Chicago Bears. Construído em 1922, recebeu este nome em homenagem aos soldados americanos. Até 2005 também foi palco para os jogos do Chicago Fire (time de futebol) e ajudou os EUA a organizar a Copa do Mundo de 1994, recebendo jogos da Alemanha e Espanha. Além da Copa, também sediou jogos do pan-americano de 1959, quando Chicado foi escolhida.





Jogo dos Bulls no United Center.
13) United Center é a maior arena esportiva dos EUA e casa de dois importantes times de Chicago: os Blackhawks (time de hockey) e dos Bulls (time de basquete). Construída em 1994, graças a parceria dos dois time, hoje além de abrigar eventos esportivos, o UC também serve para receber espetáculos musicais, como The Rolling Stones, U2, Paul McCartney, Eric Clapton, etc, somando uma incrível média de 200 espetáculos por ano. Desde a sua abertura, mais de 200 milhões de pessoas já passaram pelo United Center. 
Site: http://www.unitedcenter.com




Fachada do Chicago Theatre
14) O Chicago Theatre é o principal palco da cidade, contendo cerca de 3,6 mil assentos e um dos mais belos teatros do mundo. Construído em 1921, custou US$ 4 milhões e possui na sua arquitetura traços do estilo barroco francês. A parte externa do teatro foi inspirada no monumento Arco do Triunfo, de Paris. O momento mais dificil do teatro ocorreu em 1985 que, devido à uma crise social e econômica, foi fechado.  Porém, um ano depois, foi adquirido por novos investidores que restauraram e modernizaram o Chicago Theatre. Em setembro do mesmo ano, o local foi reaberto com um show que estava a sua altura: Frank Sinatra.





B.B. King, um dos mais emblemáticos bluesman
15) Falar de Chicago e não falar de Blues é como calar os milhares de artistas que surgiram na cidade. A cidade, que após a Guerra Civil americana recebeu milhares de migrantes oriundos do sul do país, se tornou a capital do Blues. Artistas como Muddy Waters, B.B. King, Willie Dixon pertencem às raízes do blues de chicago. Na cidade, inclusive, o que não faltam são bares e restaurantes com apresentações de bluesman.


Chegamos ao fim desta série de posts que fala sobre as atrações de Chicago. Claro que estas são algumas sugestões, e sempre bom lembrar que as numerações não significa o grau de importância delas, mas quem vai a Chicago não pode sair de lá sem antes visitar estes lugares. Adiantando, no próximo post falarei sobre a parte mais chata da pré-viagem: a burocracia (passaporte, visto, pagar, pagar e pagar...).

USA HERE WE GO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário